FAB 001 "SANTOS DUMONT" AIRBUS 319 ACJ

domingo, 29 de março de 2009

CORÉIA DO SUL / SOUTH KOREA

Boeing 737-3Z8 (85101) beijing MAIO 2008TOKIO JUN/2003

CORÉIA DO NORTE / NORTH KOREA


Ilyushin Il-62M (P-882) NOV 2008
Ilyushin IL-62M (P-618) MARÇO 2003

REPUBLIKA SRPSKA

Cessna 500 Citation (T9-SBA) JAN 2004






República Sérvia : Uma entidade autônoma da Federação da Bósnia e Herzegovina
A República Sérvia (Република Српска, Republika Srpska) é uma das duas entidades política e autônoma em que está dividida a Federação da Bósnia e Herzegovina.
Foi constituída como entidade em 21 de dezembro de 1991 e proclamou a independência em 7 de abril de 1992. Voltou a integrar-se na Bósnia e Herzegovina em 14 de dezembro de 1995.

Republika Srpska : (Serbian Latin, Bosnian, and Croatian:Republika Srpska, Serbian Cyrilic: Република Српска) is one of the two political entities which represent a lower level of governance in the state of Bosnia and Herzegovina; the other entity is the Federation of Bosnia and Herzegovina. The de facto capital of Republika Srpska is Banja Luka, which is also the second largest city in the country; according to Article 9 of its constitution, however, the official capital is Sarajevo.[1] This is currently being changed, and the relevant law has been passed.[7]
During the 1992-1995 Bosnian War, Pale was known as the de facto capital of the Republika Srpska, which was then called the Serbian Republic of Bosnia and Herzegovina, a self-proclaimed state led by former president Radovan Karadžić within the internationally recognized territory of the Republic of Bosnia and Herzegovina.
Republika Srpska is home to three ethnic "constituent peoples": Bosnian Serbs, Bosniaks and Bosnian Croats. On January 9 Republika Srpska celebrates its patron saint St. Stephen.

sexta-feira, 27 de março de 2009

AEROLÍNEAS ARGENTINAS COMPRA 20 AVIÕES DA EMBRAER


BNDES emprestará US$ 700 milhões para Aerolineas Argentinas
Governo brasileiro alega que a medida é uma forma de preservar empregos na Embraer e nas fornecedoras de peças e suprimentos


Da Redação, com Agência Estado

O governo brasileiro concordou em conceder à estatal Aerolineas Argentinas um empréstimo de US$ 700 milhões para a compra de 20 aviões da Embraer, informou o site da agência Reuters, citando o Ministério do Desenvolvimento."É uma contribuição muito importante para preservar os empregos não apenas na Embraer, mas também nas empresas que fornecem peças e suprimentos", disse à Reuters o secretário-executivo do Ministério, Ivan Ramalho. O financiamento se destina à compra de aviões do modelo EMB 190, que têm capacidade para até 114 pessoas.Na última sexta-feira, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, confirmou que a instituição estudava uma linha de financiamento, para a Aerolineas Argentina no valor entre US$ 600 milhões e US$ 700 milhões. Coutinho disse que o empréstimo seria garantido pelo governo argentino e pelo Convênio de Crédito e Pagamentos Recíprocos (CCR), mecanismo da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi).


Brazil underwrites Embraer deal with Aerolineas Argentines
(EFE Ingles Via Acquire Media NewsEdge) Brasilia, Mar 25 (EFE).- Brazil's ministry of Development, Industry and Foreign Trade approved a $700 million loan from state-run development bank BNDES to finance Aerolineas Argentinas' purchase of 20 planes from Brazilian manufacturer Embraer.
Aerolineas will have 12 years to repay the loan, the official Agencia Brasil news service said.The funds will be gradually disbursed over the course of five years as the flag carrier takes delivery of the EMB-190 jetliners.
Plans for the loan were announced last Friday in Sao Paulo during a binational business forum attended by Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva and Argentine counterpart Cristina Fernandez.The executive secretary of the Brazilian Development, Industry and Foreign Trade Ministry, Ivan Ramalho, said officials hope the loan will enable Embraer to avoid additional job cuts after the 4,200 layoffs the firm announced last month.Embraer, the world's fourth-leading aircraft maker, says the unprecedented crisis hitting the global economy, and the air transport sector in particular, has forced it to trim costs.The firm is the market leader in airliners with up to 120 seats and receives 90 percent of its orders from outside Brazil. EFE wgm/dr Copyright ? 2009 EFE News Services (U.S.) Inc. http://www.tmcnet.com/usubmit/-brazil-underwrites-embraer-deal-with-aerolineas-argentines-/2009/03/25/4083184.htm
Brasilia, 24 mar (EFE).- El ministerio de Desarrollo, Industria y Comercio Exterior de Brasil aprobó hoy el crédito por 700 millones de dólares que el estatal Banco Nacional de Desarrollo Económico y Social (BNDES) concederá a la empresa Aerolíneas Argentinas para la compra de veinte aviones de la fabricante local Embraer.
El Consejo de la Cámara de Comercio Exterior (Camex) del ministerio dio este martes el aval para la operación que tendrá un plazo de financiación de doce años, informó el servicio estatal de noticias Agencia Brasil.
El desembolso del crédito demorará unos cinco años, de acuerdo con el calendario de entrega de las veinte aeronaves del modelo EMB-190, detalló la directora de la Secretaría de Comercio Exterior del ministerio.
El presidente del BNDES, Luciano Coutinho, y el ministro de la cartera, Miguel Jorge, anunciaron el crédito el viernes pasado en Sao Paulo durante un encuentro empresarial Brasil-Argentina, que contó con la presencia de los presidentes Luiz Inácio Lula da Silva y Cristina Fernández.
La operación será realizada mediante el Convenio de Crédito Recíproco (CCR) de la Asociación Latinoamericana de Integración (Aladi), que garantiza el pago de préstamos y financiación de exportaciones e importaciones entre sus países socios.
El secretario ejecutivo del ministerio, Iván Ramalho, manifestó que la Camex espera que esa aprobación de crédito contribuya a mantener puestos de trabajo en la fabrica aeronáutica, tras el anuncio de 4.200 despidos,m en febrero, como consecuencia de la crisis mundial que afectó las ventas.

segunda-feira, 23 de março de 2009

TURQUIA / TURKEY




O primeiro-Ministro da República da Turquia usa um Airbus A319-115X CJ especialmente configurado registro TC-ANA. O sinal de chamado para esta aeronave é TCANA (inglês: República-Mãe turca). [2] O primeiro-Ministro Turco também tem a sua disposição vários VIP´s Boeing´s e da Airbus que são mantidos por linhas aéreas Turcas.

O Presidente da República de Turquia usa um Gulfstream Jato Especial VIP G-IV registrou TC-ATA, mas também tem várias aeronave especiais VIP de linhas aéreas Turcas a sua disposição. O sinal de chamado para esta aeronave é TCATA (inglês: República-Antepassado turco). [3] O chamado sinal ATA tem uma semelhança com o "pai" de palavra em Turco. TC-ATA (Alpha-Tango-Alpha) significa o Líder Turco de Estado.
Toda aeronave VIP de governo são tripuladas e mantidas pelo governo Turco ou pessoal militar.

The Prime Minister of the Republic of Turkey uses a specially configured Airbus A319-115X CJ registered TC-ANA. The call sign for this aircraft is TCANA (English: Turkish Republic-MOTHER). [2] The Turkish Prime Minister also has at his or her disposal several VIP Boeing and Airbus aircraft which are maintained by Turkish Airlines, the national carrier of the Turkish Republic.
The President of the Republic of Turkey uses a Gulfstream Aerospace G-IV VIP Jet registered TC-ATA, but again has several special VIP aircraft of Turkish Airlines at his or her disposal. The call sign for this aircraft is TCATA (English: Turkish Republic-ANCESTOR). [3] The call sign ATA has a resemblance with the word 'father' in Turkish. This word not only implies to ancestors in retrospect, but also pinpoints the leading figure in a family or in a country (cf. Ataturk-the Father of Turks or the Leading Turk). On that ground, TC-ATA (Alpha-Tango-Alpha) signifies the Turkish State Leader, and yet a memoir filled with affection, to the position which was originally chaired by Ataturk himself.
All government VIP aircraft are manned and maintained by Turkish government or military personnel.


Airbus A319-115X (TC-ANA) DEZ 2005

Aerospace G-IV Gulfstream (TC-ATA)

CHILE

BOEING 767-3Y0 ER (985) SET 2008

Embora os militares chilenos tentem negar, este 767 foi sim adquirido para transporte Vip da presidência. Eles dizem que o avião foi comprado para servir como transportador para "Las Furzas Aéreas", mas com certeza os soldados chilenos jamais chegarão a colocar seus pés nesta aeronave.

2 de septiembre de 2008

En dependencias del Grupo 10 de la Fach, a un costado del aeropuerto de Pudahuel, se presentó el nuevo avión presidencial que adquirió el país, pensando en viajes de larga distancia que tenga que realizar la Mandataria.
La nave, modelo Boeing 767-300, que fue adquirida a una línea aérea portuguesa y que tiene un costo aproximado de 50 millones de dólares, tiene una autonomía de vuelo de 11 mil kilómetros, que superan largamente la capacidad del actual Fach 1, lo que permitirá incluso ahorrar un día y medio de viaje en las giras presidenciales al Asia Pacífico.
Sin embargo, el avión no sólo tendrá la misión de trasladar a la Presidenta, sino que también tendrá una función militar.
Con una capacidad de 285 pasajeros, el nuevo avión será estrenado el próximo 20 de septiembre, cuando la Michelle Bachelet viaje a Nueva York a la Asamblea de Naciones Unidas.


Este boeing tbm foi utilizado para as viagens presidenciais, creio que ainda o é para os deslocamentos de curta distância.

Boeing 737-58N (921) EM SALVADOR BRASIL




Boeing 737-330 (922) ago 2008


URUGUAI / URUGUAY

Em 2006 o presidente Tabaré Vasquez do Uruguay pleiteou adquirir um novo avião para servir a presidência da república, seria um avião pequeno, sem luxos !
A idéia era baratear os custos com as viagens do presidente da república e dar mais flexibilidade aos seus deslocamentos e compromissos internacionais.
Mas mais uma vez os que pensam pequeno saíram a demonizar a idéia, alegando ser um desperdício para um país pobre como Uruguay, seria o Uruguay tão pobre assim ? Que seu presidente não possa contar com uma aeronave para suas viagens ?
Eu creio que não, o Uruguay deve sim ter um avião para o transporte de seu presidente, assim como vários outros da américa latina, africa e o resto do mundo.
Atualmente o Sr.Tabaré utiliza em suas viagens o modelo abaixo da Embraer pelo interior do país ou em viagens para países limítrofes da america latina, em suas viagens de longo curso freta aviões um Boeing 767 da Pluna.


Descripción
El Embraer C-120 Brasilia (versión fábrica EMB 120-ER) es una aeronave de fabricación brasileña concebida originalmente para el transporte de pasajeros a distancias medias y de gran velocidad con muy buenas prestaciones.
Es de construcción enteramente metálica, de ala baja y tren triciclo retráctil, está equipado con aviónica de primera línea entre los que se incluye el sistema EFIS en los instrumentos de cabina (del inglés Sistema Electrónico de Vuelo por Instrumentos).
Este equipamiento sumado a las características de su estructura y sus motores, permiten un vuelo cómodo y rápido en todas las condiciones, disponiendo además de una cabina presurizada.
En nuestro país se utiliza principalmente en el transporte de autoridades y en las misiones de apoyo a las embajadas de Uruguay en países de la región.
http://www.fau.mil.uy/brasilia.html

Ficha Técnica
Modelo -Brasilia C-120
Tipo -Transporte mediano
Origen - Brasil
Fabricante -Empresa Brasilera de Aeronáutica S. A. (Embraer)
Motores - 2 turbohélices Pratt and Whitney PW118
Potencia - 1.800 SHP c/u
Velocida maxima - 300 Kts (555 km/h)
Techo de servivio - 32.000 Fts (10.500 mt)
Autonomía de vuelo - 6 hs
Peso máximo de docolaje - 12.000 Kg
Tripulantes - 4
Pasajeros - 30
Aeronaves en servicio - 1
Unidad de servicio - Escuadrón Aéreo N° 3 (Transporte)


Embraer EMB-120 BRASÍLIA (C-120)

sexta-feira, 20 de março de 2009

KÊNIA / KENYA

Fokker executivo reconfigurado de 70 para 28 assentos, conta com 03 suítes, banheiro e cozinha, equipado com as últimas facilidades em comunicações.
Antes da compra do Fokker o presidente keniano usava principalmente a Kenya Airways em suas viagens internacionais.
Fokker executive plane was purchased at a cost of $50 million. The 70-seater jet was reconfigured into a 28-seater, with three suites, bathroom and kitchen. It is equipped with the latest telecommunication facilities.
Prior to the purchase of the Fokker, the Kenyan President primarily used
Kenya Airways for his international travel.


Fokker 70 (F-28-0070) KAF308



quinta-feira, 19 de março de 2009

DINAMARCA / DANISH

AgustaWestland EH-101 Mk512 Merlin

DINAMARCA / DANISH

A Real Força Aérea Dinamarquesa opera três CL-604 para transporte VIP prioritariamento de membros do governo e da Família Real dinamarquesa.
Estes aviões também são usados para controle do ambiente e pescaria ao redor da Groenlândia e Mar do Norte.A Família Real dinamarquesa também possui um AgustaWestland EH101 a sua disposição. Os ministros também voam em linhas aéreas comerciais tal como linhas aéreas escandinavas.
CL-600-2B16 Challenger 604
(c-080)

(C-172)

(C-168)

quarta-feira, 18 de março de 2009

MONTENEGRO

The Government of Montenegro operates one Learjet 45 (N888CX) for VIP transport.


NÍGER

O antigo Boeing 737-200 teve seu primeiro vôo em 24/03/1978 e após 31 anos continua servindo´a força aérea deste país para o transporte de seu presidente.


Boeing 737-2N9C (5U-BAG) MAIO 2008



NIGÉRIA / NIGERIAN

A força aérea da Nigéria atualmente utiliza um Boeing BBJ para o transporte do presidente da república. A aeronave é marcada como NAF-001 com registro 5N-FGT.

The Nigerian Air Force currently maintains a Boeing Business Jet (737) as a means of transport for the President of Nigeria. The plane is marked NAF-001. The national colors of the Nigerian Flag (Green, White, Green), are painted in long horizontal stripes along the base of the white fuselage, the words "NIGERIAN AIR FORCE" are tagged on the top, and the Seal of the President of Nigeria is embossed on the tail.

737-7N6 BBJ (5N-FGT) NAF-001 JAN 2008




NAMÍBIA / NAMIBIAN

Falcon 900B utilizado como transporte VIP di governo da Namíbia.

Dassault Falcon 900B (V5-NAM)

MOLDÁVIA / MOLDAVIE

O governo da moldávia utiliza para o transporte do presidente e do primeiro ministro um Yakovlev Yak-40 operado pela Air Moldova.

The airline Air Moldova operates a Yakovlev Yak-40 on behalf of the Moldovan Government, for use of the president and prime minister.

Yakovlev Yak-42D (ER-42409)

MALÁSIA / MALAYSIA

O primeiro ministro e a família real da Malásia utilizam em suas viagens um BBJ operado pela Real Força Aérea da Malásia.
A aeronave é chamada de "Perdana One" para o primeiro ministro ou "DiRaja One" quando o rei esta a bordo.

Boeing 737-7H6 BBJ (M53-01) MALAYSIA AIR FORCE


EQUADOR / ECUADOR



O presidente do Equador utiliza atualmente um novíssimo Embraer Legacy 600 e um Sabreliner 60, para viagens de longa distância utiliza um Airbus 320 operado pela TAME.


Embraer EMB-135BJ Legacy (FAE-051)

North American NA-265 Sabreliner 60 (FAE-049)


TAME A320