FAB 001 "SANTOS DUMONT" AIRBUS 319 ACJ

quarta-feira, 18 de março de 2009

PARAGUAY

Hoje o paraguay não possui um avião para as viagens do seu presidente da república ! Esta verdadeira relíquia clássica de 1965 já passou pela PAN AM N415PA e pela também ex-LAP L.A.P. ZP-CCF (Líneas Aéreas Paraguays) o destino não foi nada justo para esta maravilhosa máquina voadora que esta parada, ou melhor abandonada, desde 1999. Ele foi reformado para servir de avião presidencial e nunca chegou a ser utilizado para este fim, serviu algumas vezes para o transporte de equipes de futebol e da seleção nacional.
Esta bela nave esta à venda, mas o governo paraguayo não encontra compradores com interesse em adquiri-la é lastimável a situação em que se encontra toda Força Aérea Paraguaya. Abaixo raras fotos deste avião e do seu interior, praticamente não existem registros de imagens do FAP-001 na internet.

FAP-001
Boeing 707-321B




A capacidade é 24 assentos em primeira classe e de...
44 na classe executiva



Hoje o atual presidente Fernando Lugo pleiteia comprar uma aeronave que custará aproximadamente 7 milhões de dólares, espero que isto aconteça pois o Paraguay merece ter um avião presidencial !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário