FAB 001 "SANTOS DUMONT" AIRBUS 319 ACJ

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

AVIÃO PRESIDENCIAL DE GÂMBIA PEGA FOGO

08-10-2009 14:17

Gâmbia

Incêndio do avião do Presidente gambiano

Banjul - O avião que devia transportar o Presidente gambiano, Yahya Jammeh, para Paris pegou fogo no Aeroporto Internacional de Banjul, obrigando-o a anular a sua viagem, soube quarta-feira de fonte oficial na capital gambiana.
O aparelho pegou fogo quando o Presidente gambiano saudava as personalidades que se despediam dele.
Um comunicado de imprensa da Presidência anunciou o adiamento, por razões técnicas, da viagem oficial do Presidente Jammeh para Paris com vista a participar na 35ª sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Gâmbia é um país da África Ocidental que rodeia o curso inferior do rio Gâmbia. Tem uma pequena extensão de litoral Atlântico, a Oeste, e uma extensa fronteira com o Senegal por todos os outros lados. A sua capital é Banjul.
A vigente Constituição de Gâmbia foi aprovada, depois de um referendo, a 16 de Janeiro de 1997, após um golpe de Estado em 1994 que dissolveu o Parlamento e derrogou a Constituição de 1970.
A Gâmbia é uma República presidencialista não democrática. O presidente da República é eleito por sufrágio universal para um período de cinco anos. O poder legislativo reside na Assembleia Nacional, composta por quarenta e oito membros, dos que 43 são eleitos por sufrágio universal, e cinco os elege o Presidente da República.
O poder executivo está dividido entre o Chefe do Estado e o Presidente do Governo, nomeado pela Assembleia entre uma trinca eleita pelo Presidente da República, enquanto a Justiça se articula em torno do Tribunal Supremo que se organiza administrativamente segundo o modelo francês.

FONTE:http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2009/9/41/Incendio-aviao-Presidente-gambiano,56d956f6-af9b-4471-96fb-2a69e8b51373.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário